Por mais que tentem manter o sigilo de suas conversas, interlocutores próximos de Eduardo Campos (PSB) e do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) já confirmaram que o peemedebista defendeu, na última reunião com o governador, um nome “político” para encabeçar a chapa comandada pelo PSB ao Governo do Estado. Segundo o Jornal do Comercio desta terça-feira (4), Jarbas teria citado os nomes de Fernando Bezerra Coelho e do vice-governador, João Lyra Neto (PSB).
O senador peemedebista não tem circulado muito pelo interior do Estado e um nome mais político, como FBC e João Lyra, favoreceria sua inserção neste cenário – na hipótese de disputar a reeleição –, já que os seus sete anos de mandato foram mais voltados para um forte posicionamento nacional (inclusive na oposição aos governos do PT), e não local.
Jarbas não impôs seu nome à chapa. Ele, inclusive, deixou claro que considera a possibilidade de não concorrer à reeleição, optando pela disputa para Câmara dos Deputados. Assim, o PMDB indicaria o nome para vice-governador, neste caso o deputado federal Raul Henry.
Uma outra conversa entre o governador e o senador deve ocorrer nas próximas semanas, até o fechamento da composição governista. A expectativa no meio político é que a chapa apoiada por Eduardo Campos seja anunciada até o dia 15 deste mês.