Às vésperas de deixar o cargo de governador do estado para concorrer à Presidência da República, Eduardo Campos autorizou a nomeação de mais mil candidatos para a Polícia Militar de Pernambuco. A informação foi repassada na tarde desta terça-feira (18) pela Secretaria de Administração. Agora, os nomeados para o concurso realizado em 2009 serão 2 mil. O Governo descobriu agora, depois de 7 anos, que precisava de mais policiais.
Na tarde desta terça-feira (18), os aprovados no concurso se concentraram em frente à Secretaria de Administração de Pernambuco, na Avenida Antônio de Góes, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, enquanto uma comissão de candidatos se reunia com os deputados Daniel Coelho, Terezinha Nunes e uma equipe da SAD.
Trajando camisetas padronizadas, o grupo fez pressão para que ampliassem o número de convocações, tendo em vista que o governo anunciou anteriormente que só faria mil chamamentos. De acordo com os aprovados, o déficit da Polícia Militar no estado é de cinco mil homens.