quarta-feira, 30 de abril de 2014

Humberto diz que queda de Dilma em pesquisa foi “normal” e defende obras hídricas no Estado. “Quem está fazendo por Pernambuco é o Governo Federal”

O Senador Humberto Costa foi o convidado do programa Comando Geral da Rádio Pajeú nesta quarta (30). Falando a Aldo Vidal e Michelli Martins, Costa defendeu as obras federais realizadas no Estado.
Humberto falou da Comissão existente para acompanhar as obras de transposição do São Francisco. “Antes de retornar, vamos ouvir os órgãos relacionados às obras, como Ministério da Integração, CGU e o TCU”. Humberto informou que o eixos norte e leste terão cerca de 200 quilômetros já em funcionamento. Ele estará na região em junho.
Também afirmou que a eleição não vai atrapalhar o obra, que deverá ser concluída até o final do ano que vem.
Informado sobre o problema que vivem moradores na área da Barragem da Ingazeira, que ainda esperam indenização do Dnocs e começam a ficar ilhados com o represamento de águas provocados pelas obras, o Senador se comprometeu em averiguar o que estava ocorrendo. “Não tinha conhecimento desse problema. Vou buscar me informar e darei informação precisa sobre os encaminhamentos”.
Ele aproveitou a fala para defender os investimentos hídricos feitos pelo Governo Dilma. “É importante lembrar que o Governo Federal é quem tá fazendo por Pernambuco e pelo Nordeste. É o Governo Federal que está fazendo a Transposição, pagando toda a obra da Adutora do Pajeú que já chegou a Afogados, cujas obras até Paraíba já começaram, está pagando as obras da Adutora do Agreste, enfim, são todos recursos federais”.
Pesquisa : Humberto também comentou a pesquisa do CNT que apontou queda de 43,7 para 37% de Dilma, com crescimento de Aécio e Eduardo. “Estamos a uma certa distância da campanha. O Governo Federal vem sendo bombardeado pela mídia e oposição. Se não tivesse perdido algum ponto seria inusitado. Temos todas as chances até porque Dilma está fazendo um bom governo. Quem deve se preocupar é a oposição que não consegue fazer com que a população se sensibilize por suas propostas e ideias.”