Um total de 899 postos de trabalho foram desativados durante os primeiros cinco meses de 2016 em Arcoverde, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. No mesmo período foram registradas 614 admissões. Somente em maio, 136 pessoas perderam seus empregos na Capital do Sertão, em pleno mês das mães e antecedendo o São João.
No comércio foram registradas 350 demissões enquanto 241 admissões foram registradas, ficando um saldo negativo de 109 pessoas desempregadas. No mês anterior, abril, o número foi ainda maior com 150 postos de trabalhos fechados em Arcoverde.
Em maio, as demissões no comércio atingiram 69 postos de trabalho contra 45 admissões. No mês anterior, abril, o número foi ainda maior com 76 postos de trabalhos fechados no comércio de Arcoverde e apenas 37 admissões. As ocupações que mais demitiram durante o mês de maio em Arcoverde foram as de Vendedor do Comércio Varejista (-20), Auxiliar de Escritório (-7) e vendedor pracista (-3).