sábado, 17 de dezembro de 2016

Lei que simplifica regime tributário a confecções beneficia 17 mil em PE

Mudança deve beneficiar treze mil contribuintes no Polo de Confecções. 
Agreste deve gerar arrecadação de R$ 480 milhões, segundo assessoria.



Foi sancionada nesta sexta-feira (16) em Recife, pelo governador Paulo Câmara, o projeto de lei que simplifica o regime tributário para empresas de confecções. De acordo com a assessoria, os estabelecimentos comerciais e industriais vão ter a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) antecipada para o momento da aquisição da matéria-prima.
Ainda de acordo com a assessoria, a mudança vai beneficiar 17 mil contribuintes em Pernambuco, além de fortalecer o Polo de Confecções, no Agreste. É esperado que a região gere uma arrecadação de R$ 480 milhões por ano.A mundança vai benefeciar os 13 mil do Polo de Confecções.

"Agora, o confeccionista vai ter condição de se formalizar, com regras tranquilas e um ambiente favorável de negócios. O objetivo é que as pessoas tenham, cada vez mais, preocupação em manter o seu negócio, em gerar emprego e renda tendo facilidade na tributação", garantiu Paulo Câmara.
O governo informou que dados apontam que 70% das compras realizadas no Polo de Confecções são destinadas à revenda.  "Agora, o confeccionista vai ter condição de se formalizar, com regras tranquilas e um ambiente favorável de negócios", afirmou Paulo Câmara.