quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Polícia Civil vai investigar denúncias de furtos na Prefeitura de Princesa Isabel

José Duarte Lima
A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar denúncias de furto de bens públicos da Prefeitura de Princesa Isabel, segundo informou nesta segunda-feira (12) o delegado da 16ª Seccional de Polícia Civil, Cristiano Jaques. De acordo com o delegado, o inquérito vai investigar as denúncias feitas hoje pelo prefeito eleito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira (PSB), através de notícia-crime. 
De acordo com Cristiano, “a manifestação já foi distribuída ao delegado de Polícia Civil de Princesa Isabel, Bruno Sérgio, que vai investigar as denúncias formuladas”.
Na notícia-crime, Ricardo Pereira relata que, “em face do término do mandato do prefeito atual, que se finda em 31.12.2016, e em virtude dos descasos ocorridos no âmbito de sua administração, o que tem gerado um caos administrativo em várias áreas, formos informados, ainda, da troca de pneus novos, por outros usados, e em péssimo estado, de caçambas, ônibus, máquinas e veículos, além da subtração de outros bens, como ar condicionados, computadores, mesas, birôs, cadeiras, etc, de dependências das várias secretárias pertencentes a prefeitura”.
Ainda de acordo com a denúncia, há o sumiço de cinco caixas d’água, com capacidade para cinco mil litros, “adquiridas com recursos da prefeitura municipal”, instaladas em comunidades carentes, “que tomaram destino incerto”.
Na denúncia formalizada, Ricardo Pereira destaca que, além da situação crítica que vai receber o município, com atrasos salariais de todas as categorias do funcionalismo municipal, soma-se “mais essa infame prática, que é subtração de bens públicos, em benefício próprio, o que tornou uma prática inerente dessa administração”.