Várias denúncias de moradores atestam que as casas populares do Programa “Minha Casa Minha Vida” entregues pela prefeita Madalena Britto (PSB) no mês passado no Residencial Maria de Fátima, localizada à margem da PE 270, estão com diversos problemas. Segundo as vereadoras Zirleide Monteiro (PTB), Célia Almeida (PSB) e Cleriane Medeiros (PRTB), vários moradores enviaram vídeos com os problemas das moradias.
De acordo com as vereadoras, as casas foram entregues inacabadas e apresentando os mais diversos problemas, como: portas que não abrem, infiltração, falta de energia e água nas casas, fechaduras que não funcionam. As casas estariam inacabadas e com caixas de água de apenas 500 litros.
“Lamentavelmente é um cenário triste. Afinal de conta foram investidos quase 60 milhões de reais naquela obra e se tem problema, a empresa responsável tem que saná-los e entregar ao povo uma casa organizada e funcional, não cheia de problemas como várias pessoas nos passaram”, ressaltou Zirleide Monteiro.
A vereadora Célia Almeida (PSB) disse que mandou os vídeos enviados pelos moradores para a Presidência da República e o Ministério das Cidades, bem como entrou em contato com o ministro Bruno Araújo para que sejam tomadas as providências. Os vereadores aprovaram criar uma comissão para ir verem in loco os problemas e cobrar da construtora a resolução dos problemas.