segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Festa para garotada marca encerramento da Semana do Bebê em Sertânia

Uma grande festa para a garotada marcou o encerramento da III Semana do Bebê.  O evento, realizado neste sábado (15),  na Praça João Pereira Vale, foi comandado pela Turma da Alegria. Pipoca, algodão doce, pula-pula e muitas brincadeiras fizeram do sábado um dia inesquecível, sem falar na entrega de brinquedos, que fez a alegria da criançada.          
A III Semana do Bebê promoveu, do domingo (9) ao sábado (15), diversas atividades  em todos os cantos do município com o objetivo de chamar a atenção das famílias e da sociedade civil para a importância dos primeiros anos de vida. Durante a Semana, que fez parte do Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013-2016, foram realizadas palestras, oficina de brinquedos e brincadeiras, seminários, exibição de filme, além da carreta do bebê e da noite de ninar.
A importância da atenção à primeira infância – Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, a atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.