Familiares de pacientes que estão internados no Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, denunciaram à direção da unidade que teriam sido alvos de tentativas de extorsão. Segundo o HMV, os familiares relataram que teriam recebido ligações telefônicas de pessoas se passando por médicos ou profissionais de saúde informando sobre a necessidade de pagamento para realização de procedimentos na unidade.
Segundo o diretor geral do hospital, Marclo Cavalcanti, todos os serviços e procedimentos são gratuitos na unidade. “Infelizmente pessoas de má fé estão realizado esta tentativa de extorsão, efetuando ligações para os familiares dos pacientes internados no HMV, se passando por médicos ou profissionais de saúde. Nós queremos alertar a população para esta situação, e informar que o Hospital não realiza este tipo de contato”, esclarece.
Nestes casos, a orientação do hospital, é que a família entre em contato imediatamente com o HMV pelo telefone (81) 3725-7913 e informe o ocorrido. Além disso, a recomendação é que os familiares não efetuem nenhum tipo de transação bancária ou pagamento antes de entrarem em com a emergência do hospital.
FONTE: ne10