quarta-feira, 8 de junho de 2016

Passeios de barco são cancelados em Fernando de Noronha.



Os passeios marítimos não foram realizados. 
Na tarde desta terça-feira (7) os passeios de barco não foram realizados em Fernando de Noronha. O flutuante de apoio do Porto de Santo Antônio apresentou problemas nessa segunda (6), por isso na manhã desta terça os embarques e desembarques foram feitos pela praia, atividade que não foi repetida à tarde. “Nós recebemos a informação da gestão portuária,  Administração da Ilha,  que os passeios de barco não poderiam ser realizados à tarde, nem na manhã desta quarta-feira (8) por conta dos problemas no porto. Nós tínhamos programado cerca de 80 passeios e tivemos que cancelar, estamos no aguardo”, informou Caroline Souza, assessora da diretoria da  Atalaia Turismo, maior agência de receptivo de Noronha.  A Assessoria de Imprensa da Administração do Distrito negou que o governo tenha cancelado os passeios. 

Marinha
A Marinha emitiu uma nota sobre o Porto de Santo Antônio. “A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE), comunica que nessa segunda-feira (6), considerou impróprio para a atividade o píer flutuante de serviço empregado para embarque e desembarque de passageiros no Porto de Santo Antônio, no Arquipélago de Fernando de Noronha.
Foi constatado que o píer, na situação em que se encontrava, colocava em risco a segurança de turistas e moradores que ali circulam, uma vez que o mesmo se encontrava adernado (inclinado), em virtude da entrada de água em seus flutuadores. A Administração do Arquipélago de Fernando de Noronha está providenciando o reparo do flutuante para o restabelecimento das atividades. Militares da CPPE estão no local acompanhando o trabalho e, até a sua conclusão, o uso do píer estará interrompido para evitar acidentes. A ação da Marinha do Brasil visa à segurança e a salvaguarda da vida humana no mar”, finaliza a nota.
A manutação está sendo executada (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo)
Os técnicos da Administração da Ilha derem início ao trabalho de manutenção no píer danificado, um dos tonéis do flutuante está perfurando. "O flutuante já foi retirado do mar, posto no atracador e agora vamos poder fazer os reparos necessários para devolvê-lo ao mar, para que a população, os pousadeiros e turistas possam usufruir.  Nós começamos por volta das 15h, fizemos um trabalho na logística para reunir todos os equipamentos e material humano e a previsão de término dos trabalho é  ainda nesta terça-feira (7). Pelo o que avaliamos, o conserto é simples, mas requer um conhecimento técnico", afirmou o coordenador de Obras da Administração da  Ilha,  Marcelo Costa.