Quatro quadrilhas se apresentam no 1ª dia do festival da Globo Nordeste.
Apresentações da fase seletiva acontecem em Goiana, na Mata Norte.
Com entrada gratuita, festival tem apresentações de quinta a domingo.
O primeiro dia da fase seletiva do Festival de Quadrilhas Juninas da Globo Nordeste contou com a apresentação de quatro grupos, nesta quinta-feira (2), em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. As apresentações acontecem até o dia 12 de junho, sempre no Sesc do município, de quinta a domingo.
Vindo de Pontes dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, a Quadrilha Junina Brilho de Ouro apresentou o tema ‘O som que aquece a alma e alegra o coração’, uma reverência à sanfona e toda a alegria que o instrumento traz.
A primeira noite contou ainda com a apresentação da Quadrilha Junina Xapéu de Palha, do bairro de Água Fria, no Recife. Com o tema ‘#bem-junina’, o grupo fez uma homenagem ao modo tradicional de dançar quadrilha, com destaque para o tecido xadrez. Também do Recife, a Junina Tradição trouxe do Morro da Conceição uma história romântica e divertida para se reinventar com tema ‘Na festa dos bugigangueiros strass não tem valor’.
A última a se apresentar foi a Quadrilha Tradição City, do bairro da Iputinga, no Recife. O grupo apresentou a história de uma noiva que se esforça para comprar o vestido de casamento, mas acaba perdendo o noivo para uma amiga, sob o tema ‘Tudo falso e verdadeiro’.
As quadrilhas juninas Balancear, de Lagoa de Itaenga, e Explosão, de Gameleira, não compareceram e foram desclassificadas do festival.