Os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) em Pernambuco decidiram em assembleia realizada na noite de ontem aprovar a proposta de reajuste salarial da empresa. Desta forma, a greve por tempo indeterminado foi descartada. O indicativo de paralisação tinha sido aprovado pela categoria no último dia 6. A proposta aprovada é de um aumento de 8,74% sobre os benefícios e de 9% sobre o salário.
Os 9% de reajuste serão feitos em duas partes, sendo 6% neste mês e os outros 3% em fevereiro de 2017. Os trabalhadores também conseguiram a incorporação de gratificações no valor de R$ 150 sobre o salário. No início das negociações, a categoria exigia 15% de reajuste salarial.
Pernambuco conta atualmente com cerca de 3,8 mil trabalhadores nos Correios. Segundo Eliomar Moreira, secretário de Imprensa do sindicato, empregados de outros 21 estados também já teriam aprovado a proposta da ECT ontem. Já os trabalhadores de Minas Gerais, Piauí e Sergipe votaram pela greve por tempo indeterminado.