terça-feira, 17 de setembro de 2013

"CARCARÁ DO SERTÃO" Salgueiro está a um empate sem gols contra o Plácido de Castro do Acre para voltar a série 'C' do Brasileiro

O clima era de decisão antes mesmo da bola rolar. No vestiário, os jogadores rezaram. No campo, voltaram a se superar. O resultado poderia ser outro. Com o apoio da torcida, o Plácido de Castro arrancou o empate de 1 a 1 com o Salgueiro neste domingo (15), no estádio Antônio Aquino, o Florestão, em Rio Branco. Esse foi o jogo de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixa o Salgueiro em condições favoráveis para chegar à Série C. Na partida de volta, marcada para o próximo dia 23, uma segunda-feira, no estádio Cornélio de Barros, o time pernambucano precisa de apenas um empate sem gols para garantir o acesso. Por outro lado, o Tigre precisa de um empate com dois gols ou mais, ou de uma vitória simples para conquistar o acesso inédito.
Tigre melhor no 1° tempo
O início de jogo foi truncado. Jogando em casa, o Plácido foi para cima e criou as melhores chances de gol da etapa inicial. O Salgueiro, por sua vez, se defendia e tentava armar um contra-ataque mortal.

Com três desfalques, o time acreano sentiu a falta de criatividade no meio-campo. Tanto que a primeira oportunidade de gol só apareceu aos 18 minutos, em uma bola parada. Zagalo cobrou e obrigou o goleiro Luciano a fazer grande defesa.

O Plácido começou a gostar do jogo e pressionou. Aos 24 minutos, Renan deixou Gustavo em boas condições. O meia invadiu a área pela direita e bateu cruzado. O arqueiro do Carcará voltou a fazer grande defesa. Aos 28, em contra-ataque rápido, Renan Plácido arriscou de longe e a bola passou perto.

A primeira e única chance do Salgueiro na etapa inicial foi aos 31 minutos. Em contra-ataque veloz, Cleberson recebeu livre, invadiu a defesa placidiana com perigo, mas chutou em cima do goleiro Robson.

fonte: http://www.narotadasnoticias.com.br/2013/09/carcara-do-sertao-salgueiro-esta-um.html