quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Ministério Público pede a interdição do Mercado Público de Serra Talhada

Por meio do promotor de Justiça Fabiano Morais de Holanda Beltrão, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pediu a interdição no prazo de 72 horas do Mercado Público de Serra Talhada.
O MPPE tomou a decisão após denúncias comprovadas de falta de higiene e risco a saúde pública no local, constatadas por órgãos competentes como ADAGRO, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e CREA. Recentemente a Vigilância Sanitária apreendeu carne podre sendo comercializada normalmente em um dos boxes do mercado.
No ofício o promotor alega que a prefeitura está sendo omissa em relação ao problema do Mercado Público que, na opinião da promotoria, não reúne condições de higiene e põe em risco a saúde pública.

A promotoria de Justiça sugere, por fim, que os comerciantes sejam transferidos, em caráter provisório, para uma área que atenda a medida. O Ministério Público também solicitou que a prefeitura encaminhe ao órgão, em cinco dias, um relatório apontando as medidas que serão tomadas para atender as condições de higiene.