sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Flores reduz índice de infestação predial de 3% para 0,9%

Por meio das ações da Secretaria Municipal de Saúde, do trabalho persistente dos Agentes de Endemias e com a participação responsável e consciente da população no enfrentamento à Dengue e, os investimentos da Prefeitura de Flores: em novos equipamentos, contração de novos agentes, campanhas de conscientização e ações de mutirão de limpeza – o 6º Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRA) revelou que, o município conseguiu baixar de 3% para 0,9%, o índice de infestação predial.
Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, os percentuais do LIRA, aferidos nos últimos anos (2013, 2014, 2015, 2016), indica que Flores, apesar de ter passado por situações de risco de surto de dengue, conseguiu a inédita redução do número de focos do Aedes Aegypti, nestes primeiros meses de 2017.


“Quando assumimos, o índice de Infestação estava em 14% e pactuamos lá atrás, com os nossos Agentes de Endemias esse enfrentamento efetivo contra esse mosquito causador de várias doenças. Investimos em novos equipamentos, aumentamos a quantidade de pessoal e realizamos campanhas educativas. Hoje estamos colhendo o fruto de todo esse trabalho”, comemorou o prefeito do município, Marconi Santana.