sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Grupo faz tesoureiro de banco e a família dele reféns em Bezerros, PE

Artefato explosivo estava preso na perna do funcionário do banco, diz polícia.
Família foi feita refém na madrugada e liberada na zona rural de Caruaru.


Um tesoureiro de um banco e a família dele foram feitos reféns nesta quinta-feira (27) em Bezerros, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o delegado Humberto Pimentel, "os bandidos estavam em poder da família dele desde da madrugada e a determinação era que ele ao entrar na agência conseguisse sacar o dinheiro". Pimentel disse que vizinhos notaram a movimentação e os suspeitos não conseguiram ter acesso ao dinheiro.

A Rua Coronel Bezerra, onde fica a agência bancária, ficou interditada durante a manhã e a tarde de hoje. Os comerciantes fecharam as portas. A Polícia Militar informou que o grupo chegou à casa do funcionário do banco ainda na madrugada e fizeram ele e a família reféns.
Segundo a polícia, enquanto a família do tesoureiro foi obrigada a sair de casa em um carro com um grupo de criminosos  o funcionário teve que ir à agência.
O delegado Humberto Pimentel explicou que o objetivo dos criminosos era que o tesoureiro entrasse na agência, pegasse o dinheiro e ligasse para o grupo. "E diante disso, antes do fato a agência travou porque a polícia foi acionada por vizinhos que desconfiaram da movimentação, e acionamos o banco e a segurança do banco, e com a chegada dele,o cofre foi travado", afirmou.
Pimental disse que o funcionário estava "com um artefato [preso na perna]. Nós tivemos que retirar o artefato, que era até um pouco grosseiro. Nenhum indivíduo chegou com ele ao banco, nos estamos analisando todas as filmagens de dias anteriores até o momento, pra ver se identificamos se alguém ficou observando a movimentação".

O artefato explosivo foi retirado da perna do funcionário e detonado pelo grupo especializado da polícia. A família foi liberada em Terra Vermelha, zona rural de Caruaru.