Ao todo, 99 urnas tiveram problemas neste domingo (30).
Em oito locais de votação, ocorreu falta de energia elétrica.
Após o fim da votação do segundo turno das eleições no estado, o balanço final do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) registra que 99 urnas apresentaram problemas neste domingo (30). Desse total, 36 precisaram se substituídas, sendo 12 em Jaboatão dos Guararapes, nove em Caruaru, oito no Recife e sete em Olinda.
Com relação aos locais de votação que apresentaram problemas de falta de energia elétrica, foram oito ocorrências. Duas delas aconteceram na capital pernambucana: no Colégio da Polícia Militar, no Centro, e na Escola João Bezerra, em Brasília Teimosa, na Zona Sul da cidade.
O mesmo problema ocorreu em seis lugares de votação em Olinda: Escola Temistócles de Albuquerque, Escola Desembargador Renato Fonseca, Grupo Escolar Monsenhor Fabrício, Escola Antônio da Costa Azevedo, Escola Professor Cândido Pessoa e Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso).
Já o número de pessoas detidas pela prática de boca de urna neste segundo turno das eleições municipais em Pernambuco se manteve em dois. Um homem foi encaminhado para a Delegacia de Boa Viagem e outro seguiu para a Central de Flagrantes, na capital pernambucana. Segundo o TRE-PE, ambos os casos aconteceram no Recife, mas os locais específicos não foram divulgados pelo órgão.
O TRE-PE também atualizou a quantidade de denúncias recebidas pelo aplicativo Pardal, disponível no site do tribunal e que pode ser baixado em qualquer smartphone. Até as 17h, foram 54 denúncias, sendo 24 em Olinda, 12 no Recife, 11 em Jaboatão dos Guararapes e sete em Caruaru. "A eleição transcorreu da melhor maneira", resumiu o presidente do TRE-PE, Antonio Carlos Alves da Silva, em coletiva de imprensa