Água era furtada da Adutora do Sistema Prata, na BR-104, em Terra Vermelha.
Abastecimento deve ser retomado na noite desta quinta (12), diz assessoria.
Um furto na rede da Adutora do Sistema Prata interrompeu o abastecimento de água nesta quinta-feira (12) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Companhia Pernambucana de Abastecimento, o furto foi registrado na altura do km 76 da BR-104, em Terra Vermelha. Ao todo, 115 mil pessoas tiveram o abastecimento prejudicado, segundo assessoria.
Segundo a Compesa, o abastecimento prejudicou os seguintes locais: Maria Auxiliadora (parte alta), Boa Vista I e Boa Vista II, Três Bandeiras, Nova Caruaru, Jardim Panorama, Vila Andorinha, Caruá, Baraúnas, Mandacaru, Novo Mundo (parte alta), Demóstenes Veras, José Carlos de Oliveira (parte alta), Ramiro de Souza, Jardim Boa Vista, Severino Afonso, Residencial Vitória, Parque Real, Residencial Ipojuca, Residencial Xique-Xique, Santos Dumont, João Batista, parte do Vassoural próxima à Penitenciária, Santa Rosa (parte alta), Vila Serena, Campo Novo do Sul, Vila Campo Novo de Baixo e de Cima, Sest/Senat.
Uma equipe está no local para fazer os reparos na rede. O serviço, conforme a assessoria da Companhia, deve terminar às 22h e o abastecimento será retomado. "A Compesa informa ainda que, levando em consideração a pressurização do sistema produtor e do sistema de distribuição, o retorno do abastecimento às residências se dará de forma gradativa", informou a assessoria.
A redução de uma vazão era de 50 litros por segundo e foi notada na quarta-feira (11). Após perceber o desvio de água, a Companhia acionou as polícias Civil e Militar. Os policiais não encontraram os suspeitos do furto, mas será relizada uma investigação.