segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Bairros do Recife, Olinda e Paulista ficarão 72h sem água a partir desta terça (2)

Compesa fará manutenção no Sistema Alto do Céu. Fornecimento está programado para retornar às 20h da sexta (6)


Na área onde existe rodízio, o fornecimento de água será retomado de acordo com o calendário de distribuição de cada localidade afetada com a paralisação / Foto: JC Imagem

Na área onde existe rodízio, o fornecimento de água será retomado de acordo com o calendário de distribuição de cada localidade afetada com a paralisação

Foto: JC Imagem

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) programou uma paralisação do Sistema Alto do Céu por 72 horas, a partir das 20h desta terça-feira(3) para uma manutenção preventiva e de redução de perdas do sistema. Como consequência, localidades do Recife, Olinda e uma de Paulista ficarão temporariamente sem água, até as 20h da sexta (6). 
Na área onde existe rodízio, o fornecimento de água será retomado de acordo com o calendário de distribuição de cada localidade afetada com a paralisação. A população entrar em contato com a Compesa e se informar pelo 0800 081 0195.
Segundo a Compesa, um dos serviços programados é a instalação de um medidor de vazão na Rua Frei Miguelinho, no bairro de Santo Amaro, área Central do Recife. A companhia diz que o aparelho servirá para melhorar a distribuição de água no entorno.
Os técnicos também irão substituir um stand-pipe, uma espécie de reservatório implantado em uma tubulação de grande porte que necessita de bombeamento, na Adutora de Monjope, no bairro da Mirueira, em Paulista. O equipamento, que hoje é de concreto, tem a função de estabilizar as pressões da adutora e será substituído por outro de aço, de maior capacidade.