sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Governo decide licitar trecho das obras do Rio São Francisco

TURISMO - barcos de pescadores no rio São Francisco, em Piaçabuçu (AL) ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***TURISMO - barcos de pescadores no rio São Francisco, em Piaçabuçu (AL) ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
O Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, anunciou ontem (15) a decisão do Governo Federal de iniciar um novo processo de licitação para concluir o trecho das obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco que estavam sob a responsabilidade da construtora Mendes Júnior. Ele aproveitou para reafirmar a entrega do Eixo Leste, que cruza Pernambuco chegando até a Paraíba, para ainda este ano.
A Mendes Júnior demonstrou ao Ministério interesse em transferir os contratos sob sua responsabilidade para outra empresa diante do comprometimento da sua capacidade técnica gerada por dificuldades na obtenção de créditos. A empresa possui dois contratos firmados com o Ministério para a construção das estruturas de engenharia da primeira etapa do Eixo Norte do empreendimento, que compreende a captação de água do rio São Francisco, em Cabrobó, até o início do reservatório Jati (CE).
Em função disso, o Ministério formulou uma consulta ao TCU sobre as possíveis alternativas para solucionar o problema. No início de agosto, o Tribunal recomendou à Pasta adotar a medida mais adequada, de forma a garantir que as obras não sofram descontinuidade.