terça-feira, 11 de outubro de 2016

Morre Apolo Natureza, guitarrista da banda Som da Terra

Grupo já teme 23 discos lançados. Apolo (camisa preta, na esquerda), esteve no grupo por 25 anos. Foto: Rominho Pimentel/CortesiaGrupo já teme 23 discos lançados. Apolo (camisa preta, na esquerda), esteve no grupo por 25 anos. Foto: Rominho Pimentel/Cortesia
O músico Apolo Batista de Lima, da banda Som da Terra, faleceu na manhã desta terça-feira. Conhecido como Apolo Natureza, o guitarrista de 48 anos passou mal há dois dias e estava sob cuidados no Hospital Agamenon Magalhães, na Estrada do Arraial, onde faleceu. A causa da morte ainda não foi divulgada pelo estabelecimento, mas o corpo aguarda liberação para seguir para o IML.
Rominho Pimentel, vocalista e percussionista do grupo, do grupo, lamentou a perda do colega. "Sinto muita tristeza. Foram muitos anos juntos, Apolo era uma pessoa diferenciada, um músico excelente e um amigo incrível", disse. O talento de Apolo com seu instrumento de trabalho foi lembrado: "Ele brincava com a guitarra, era realmente talentosíssimo".
Há cerca de 25 anos como integrante na Som da Terra, Apolo Natureza também fez trabalhos com outros nomes da música nacional. A Banda Calypso, e Geraldinho Lins são alguns deles, dentre outros trabalhos também com o professor de música.
Formada em 1975, a banda comemorou quatro décadas em julho do ano passado com um show especial na Sala de Reboco. Dentre as inspirações do grupo pernambucano, Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Quinteto Violado e Dominguinhos, resultando num total de 17 discos gravados, sendo o mais recente intitulado Forrozança.