Inscrições vão até sexta-feira (23). Depois do recesso de fim de ano, o processo será retomado entre os dias 2 e 6 de janeiro. Provas serão em janeiro de 2017.
Estão abertas as inscrições para a seleção do Programa de Educação Básica articulada com a Educação Profissional. A iniciativa, do Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE), oferece 400 vagas em oito cursos técnicos. Eles serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Pernambuco (Senai/PE), parceiro do programa.
As inscrições vão até sexta-feira (23), quando param devido ao recesso de fim de ano. O processo será retomado entre os dias 2 e 6 de janeiro. A iniciativa, destinada às pessoas de baixa renda, possibilita que o estudante realize gratuitamente o ensino médio e um curso técnico para facilitar o início da vida profissional.
As inscrições devem ser feitas nas unidades do Sesi, onde o aluno pretende estudar. São elas: Ibura e Vasco da Gama, no Recife; Cabo de Santo Agostinho e Paulista, na Região Metropolitana; Caruaru, no Agreste; Escada e Goiana, na Zona da Mata; Petrolina e Araripina, no Sertão.
Ao realizar a inscrição, o candidato deverá escolher um dos seguintes cursos técnicos: administração, automação industrial, eletromecânica, eletrotécnica, logística, mecânica, química e segurança do trabalho.
De acordo com o Sesi, podem participar apenas pessoas de baixa renda, alunos de escolas públicas ou de escolas particulares, desde que possuam bolsa integral ou tenham Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
O candidato deve possuir até 17 anos completos em 31 de dezembro deste ano. Também precisa apresentar documento comprobatório de conclusão do 9º ano.