terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Cenário de incertezas

O cenário político-eleitoral de Pernambuco está efervescendo. Se o PSB ainda tentar bater o martelo em torno de um nome que agrupe a Frente Popular, sobretudo após o ex-deputado federal Maurício Rands também passar a ser cotado para a disputa ao Campo das Princesas, do lado do PT a situação não é diferente.
O nome do senador Armando Monteiro Neto (PTB) não é consenso no PT, apesar de recados da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula para que a legenda reforce o palanque do petebista no estado. Uma parte dos petistas, no entanto, ainda defende candidatura própria ao governo do estado.
Os socialistas podem anunciar finalmente o indicado do governador Eduardo Campos em dez dias, mas enfrentam turbulências – a exemplo de rumores de que o vice-governador João Lyra Neto estaria chateado com Eduardo por ter quase certeza que não será escolhido. Já os petistas só pretendem definir qual posicionamento irão tomar somente em março. Enquanto esse suspense não terminar, tudo pode acontecer. Inclusive nada.