terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Operação da Polícia Federal destrói mais 400 mil pés de maconha no Sertão

A Polícia Federal (PF) divulgou

 balanço de operação no Sertão pernambucano para erradicar plantios de maconha. Chamada de ’4 Elementos’, a operação contou com um efetivo de 40 policiais federais e do Corpo de Bombeiros e foi realizada entre os dias 27 de janeiro e 5 de fevereiro. Durante a ação, foram destruídos 403 mil pés de maconha.
Segundo peritos criminais do Instituto Nacional de Criminalística, três pés de maconha equivalem a aproximadamente um quilo da droga – o que poderia render, no total destruído durante a operação, até 134 toneladas. Para localizar as plantações, os policiais trabalharam com incursões terrestres, aéreas e fluviais, contando com o apoio de duas aeronaves. A varredura atingiu os municípios de Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco, Carnaubeira da Penha, Floresta, Ibimirim, Inajá, Manari, Betânia, Serra Talhada e ilhas costeiras do Rio São Francisco.
De acordo com a PF em Pernambuco, o ciclo produtivo da maconha é acompanhado de perto pelos policiais, que agem no período da colheita, coibindo assim a secagem e distribuição da droga.