sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Manuca entra em cena e confirma a peça O Cristo da Paixão Ano 4

Após três anos consecutivos de muito sucesso e de público, a peça O Cristo da Paixão de Custódia esteve ameaçada de não ser realizada este ano, por falta de recursos. Em todas as edições, foi fundamental o apoio do Poder Executivo, da Fundarpe e dos comerciantes e empresários locais. Como não houve interesse por parte do Executivo este ano, o ator e diretor da peça Humberto Guerra, chegou a cogitar a realização da peça em uma outra cidade. 

Sua insatisfação pela possível não realização da peça foi parar nas redes socais, quando questionou a falta de fomento na atual cultura de Custódia. Quando esteve à frente da Casa das Juventudes, foi o principal responsável por diversas atividades culturais no município, entre elas: festivais de teatro, Cantatas de Natal, Grupos de Danças, Sarau Literário e claro, a Paixão de Cristo, a mais ousada peça teatral ao ar livre já apresenta em Custódia.

Procurado por Manuca de Zé do Povo, vice-prefeito do município, Humberto lhe apresentou o projeto da peça. Após reunião com toda equipe diretora, o jovem político demonstrou total interesse em ajudar na realização. Com isso, fica confirmada a apresentação pelo quarto ano consecutivo. Vale salientar que, Manuca é hoje, um dos grandes incentivadores das festas tradicionais e religiosas nos distritos do município. Sempre apoia a cultural local.

O papel principal de Jesus Cristo este ano terá Rodrigo Andrade, o ator participou recentemente da novela Amor à Vida, no papel do fisioterapeuta Daniel Melo Rodrigues, contracenando com Fabiana Karla e a personagem Perséfone. Outro convidado é o ator Claúdio Cinti, que viveu o personagem Zezão em Sangue Bom. 

O local ainda não foi definido, existe a possibilidade dos palcos serem montados no pátio da rodoviária. A data está definida, será nos dias 19 e 20 de abril.