quinta-feira, 24 de abril de 2014

Vereador Gilberto pede esclarecimentos sobre boatos contra a CIOSAC

O vereador Gilberto de Belchior condenou especulações sobre a suposta transferência da CIOSAC, de Custódia para Serra Talhada, segundo a onda de boatos que se escuta em todos os lugares.

Da Tribuna da Câmara, Gilberto disse que desde que a Companhia se instalou em Custódia que forças ocultas tentam tirá-la daqui.

Agente convivia com altos índices de violência numa vasta área rural que engloba os municípios de Custódia, Ibimirim, Betânia e Floresta e a nossa cidade estava sendo usada como refúgio de bandidos que vinham inclusive de outros estados.

Com a chegada da CIOSAC esses índices de violência foram drasticamente reduzidos, tanto no campo quanto na cidade e nós não podemos perder a Companhia, porque se criaria um ambiente propício para a volta da criminalidade.

Gilberto aprovou um Requerimento solicitando informações ao Secretário de Defesa Social, ao comandante da CIOSAC, ao prefeito e ao DNOCS, que é dono do prédio onde a Companhia está instalada. Argumenta no Requerimento, que a disputa pela CIOSAC atende a interesses políticos e não de segurança pública, pois a CIOSAC já vem cumprindo muito bem a sua função.