quarta-feira, 6 de julho de 2016

Estelionatária é presa por vender mesmo imóvel a várias pessoas.


Pelo menos dez vítimas caíram no golpe aplicado no Janga, em Paulista. 
Jovem de 21 anos chegava a anunciar imóveis de terceiros na internet.


 A Polícia Civil realizou, na tarde desta terça (5), a prisão preventiva de uma mulher de 21 anos acusada de cometer o crime de estelionato contra pelo menos dez vítimas. Segundo o inquérito, a jovem se passava por corretora e vendia o mesmo apartamento a várias pessoas. A estelionatária, inclusive, anunciava casas de posse de terceiros em sites de compra e venda de imóveis.
Inicialmente, o primeiro imóvel comercializado pela vítima foi a casa de uma tia, localizada no bairro do Janga, em Paulista. “A acusada vendeu o apartamento a mais de uma pessoa. Para firmar o compromisso, ela cobrava uma taxa para garantir o negócio”, explica a delegada Conceição Tavares, responsável pelo caso. O crime chegou à delegacia através de denúncias feitas pelas vítimas em março de 2016.
Ainda de acordo com a polícia, a jovem ainda anunciava a venda de imóveis de terceiros que estavam desocupados em sites e aplicativos de compra do segmento imobiliário. “Ela era muito ousada na ação, porque o real dono do imóvel poderia ver seu apartamento sendo anunciado”, salienta a delegada.

Ao todo, dez vítimas já prestaram queixa a respeito do crime na Delegacia do Janga. Até agora, a criminosa deve responder a pelo menos quatro inquéritos instaurados pela Justiça. “Tínhamos que arrumar um jeito de pará-la e o Poder Judiciário também concordou em mantê-la presa”, explica Tavares.

O pedido de prisão é preventivo e a Justiça ainda vai decidir se a acusada responderá aos inquéritos em liberdade, mas Tavares acredita que a estelionatária deve seguir detida. “Ela confessou apenas alguns dos crimes, mas temos documentos e extratos de transferências bancárias que comprovam sua atuação”, relata. Caso a jovem seja presa, deve cumprir no mínimo um e no máximo cinco anos de reclusão pelos delitos cometidos.