quinta-feira, 7 de julho de 2016

Metrô em Camaragibe funciona com apenas uma linha nesta quinta-feira.


Falha técnica afeta trecho entre as estações Rodoviária e Camaragibe.
Previsão é que problema deve ser resolvido no fim da manhã.


Apenas uma linha do Ramal Camaragibe do Metrô, na Região Metropolitana do Recife, funciona na manhã desta quinta-feira (7). Uma falha técnica afeta o trecho entre as estações Rodoviária-Cosme e Damião e Camaragibe desde as 19h de quarta (6). A previsão é que o problema seja resolvido no fim da manhã.

Por isso, o intervalo dos trens subiu de dez para 25 minutos. Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), houve um desnivelamento do cabo de alimentação dos veículos e técnicos estão no local desde meia-noite para fazer o reparo. A empresa disse ainda que pediu ao Grande Recife Consórcio de Transportes um reforço das linhas de ônibus.

De oito a dez postes que sustentam o cabo foram danificados. "A gente acredita que tenha sido um raio, mas a gente vai fazer análise sobre outras possibilidades. Assim, vai ficar uma linha para Camaragibe e duas para Jaboatão. Assim, o intervalo dos trens do Centro para Jaboatão vai cair de dez para cinco minutos", informou o assessor de comunicação do Metrorec, Salvino Gomes.+