sexta-feira, 8 de julho de 2016

Procon-Recife realiza no Compaz mutirão para negociação de dívidas.


No sábado (9), especialistas vão tirar dúvidas e falar sobre direitos.
Na terça (12), terão início os atendimentos, que seguirão até sexta (15).




Os consumidores que estão com dívidas contarão com uma nova oportunidade para negociar e conseguir descontos. O Procon-Recife realiza, a partir de terça-feira (12), o primeiro mutirão no Centro Comunitário da Paz (Compaz), na Zona Norte da capital pernambucana. As atividades começam no sábado (9).  Especialistas estarão na unidade, localizada no Alto santa Terezinha, para tirar dúvidas e e explicar direitos e deveres dos cidadãos.
Serão avaliados os casos de pessoas com o nome negativado por não pagar em dia faturas. Isso vale para o cartão de crédito, o saldo do cheque especial, contas de água, de energia, de telefone, prestações de empréstimos, além de financiamentos.
O mutirão no Compaz segue até a sexta-feira (15). No evento, os consumidores terão a oportunidade de  limpar o nome e de conseguir bons descontos nos juros, além de parcelamentos. Vão participar todos os bancos e demais instituições financeiras credenciadas no município. As grandes companhias de telefonias móveis e fixas (Claro, OI, Tim e Vivo) estarão presentes, assim como a Companhia Energética de  Pernambuco.
O atendimento será por ordem de chegada, mediante o recebimento de senha. A depender do fornecedor, será possível realizar o acordo de negociação de débito na hora. Em outros casos, a empresa terá um prazo para responder ao  Procon-Recife e ao consumidor, informando a melhor proposta de negociação.
Para maiores informações é possível contatar o Procon-Recife pelos telefones: 0800 28 11 311 e 3355 32 90.
Mais ações
Enquanto o Procon-Recife se prepara para o primeiro mutirão no Compaz, o  Procon de Pernambuco realiza, até sexta-feira (15), o evento para renegociação de dívidas. Os atendimentos ocorrerão, das 8h às 14h,  até o dia 15 de julho, na sede da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, na Praça do Arsenal, no Centro do  Recife. Serão disponibilizadas, todos os dias, 200 fichas.
Pernambuco (Celpe) e a Companhia de Abastecimento de Pernambuco (Compesa).
Os interessados poderão negociar descontos ou melhores condições para pagar dívidas com todos o bancos e com as concessionárias de serviços públicos. Participam da iniciativa a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), Companhia de Saneamento de Pernambuco (Compesa), além das telefônicas TIM, Claro, Vivo, NET e OI. Este ano, o mutirão oferece também a oportunidade de negociar de dívidas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do Recife.
Este é oitavo mutirão realizado pelo Procon-PE. A ação teve inicio em outubro do ano passado na Capital e já passou pelo do Cabo de Santo Agostinho, Vitória de Santo Antão, Gravatá, Goiana, Arcoverde e Caruaru.
Exigências
Para prestar uma reclamação ou fazer uma negociação, o consumidor deve apresentar original e cópias da carteira de identidade, CPF e do comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar  a queixa, como nota fiscal, ordem de serviço, fatura, comprovante de pagamento ou contrato. Caso no documento conste o nome de outra pessoa, que não seja o titular, é preciso procuração reconhecida em cartório.