sábado, 4 de janeiro de 2014

Marina será confirmada como vice de Eduardo Campos ainda este mês

A ex-senadora Marina Silva, recém-filiada ao PSB, será confirmada como vice na chapa encabeçada pelo governador de Pernambuco e presidente nacional do partido, Eduardo Campos. A oficialização deverá acontecer ainda até a segunda quinzena de janeiro. Fontes ligadas à cúpula socialista afirmam que a decisão “está tomada” e que o anúncio depende apenas de “alguns ajustes”.
Nos bastidores comenta-se que a decisão de Marina – que fazia questão de manter o mistério sobre se iria ou não brigar pela cabeça da chapa socialista – foi antecipada como forma de garantir a “palavra” de Campos de que o PSB não iria apoiar à candidatura do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, à reeleição.
A aproximação do PSB com o PSDB, que ontem (3) ingressou oficialmente na gestão do Executivo pernambucano com a nomeação de tucanos para o primeiro e segundo escalão do governo, teria sido a gota d’água para agilizar a decisão de Marina em aceitar a posição de vice e evitar a aliança pró-Alckmin.
Oficialmente, no entanto, socialistas com livre trânsito a Campos garantem que “ainda há chance” de se fechar um acordo que envolva apoio ao PSDB paulista. É esperar para ver.