sexta-feira, 18 de julho de 2014

Vereador Cicinho cobra ação eficaz da Compesa

O vereador Cicinho que vem se mobilizando e denunciando a situação do abastecimento de água na cidade de Custódia, entregou nesta Quinta Feira, 17 de julho, Relatório Final da Audiência Publica da sobre água, ao Diretor Regional da Compesa o Sr. Denis Fernando e fez cobrança sobre que providencias concretas estão sendo tomadas a respeito do abastecimento de Custódia.

Segundo o vereador Cicinho, a Compesa tem papel importante na operacionalização do uso da água no estado, que O momento é importante para esclarecer o que de fato está sendo feito a respeito do andamento dos estudos sobre o plano para o abastecimento de água, uma vez que, o açude que abastece a cidade está a cada dia diminuindo sua capacidade. Acrescentou: “O município vive momentos de incertezas pela população, por comerciantes e os bairros da cidade.” 

Sobre os questionamentos feitos pelo vereador, o Sr. Denis Falou que já existe uma empresa contratado para realizar a obra da troca de 3km da tubulação de plástico por tubos de ferro, na adutora de Fátima. Outra informação é de que está sendo tomada providencias, ativando mais um poço para o abastecimento de Custódia, que terá um aumento significativo na vazão por metros cúbicos. 

Ainda o vereador, apresentou proposta, além das constantes no relatório da Audiência, a ser apreciada junto ao Governo Federal e Compesa, sugerindo a Construção de um Ramal da Adutora do Pajeú para Custódia, interligando na Adutora de Fátima do município de Carnaíba (18) km e, ou, do município de Flores (30) km, com uma tubulação já existente, no caso desta última. O vereador se disse satisfeito com os esclarecimentos dados. “Espero e faço parte daqueles que acreditam que conjuntamente nós vamos conseguir mudar esta realidade. Trabalho pelo sucesso da Compesa, mas este sucesso depende também da participação de todos. Nossa população merece um serviço digno e de qualidade”, afirmou.

Fonte: Blog Custódia