quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Polícia prende suspeitos de envolvimento no assalto a estação Engenho Velho

A polícia prendeu, na tarde desta terça-feira (19), dois rapazes suspeitos de envolvimento em um assalto na Estação de Metrô do Engenho Velho, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, que ocorreu no último fim de semana. Um deles é menor de idade e guardava a arma roubada do vigilante no dia do assalto.

As câmeras de segurança do metrô registraram a ação dos assaltantes. A dupla teria embarcado na Estação Floriano e agiram no momento em que passaram pelas catracas da Estação Engenho Velho. Um dos suspeitos está armado e rende, enquanto o outro se afasta para assaltar a bilheteria.

Graças a divulgação das imagens, a Polícia Militar conseguiu prender Leonardo Lira dos Santos, 21 anos, no Alto Santa Rosa, no bairro do Socorro, também em Jaboatão. Com ele, os policiais apreenderam o revólver calibre 38 roubada do segurança e cinco munições. Durante a abordagem, um adolescente de 17 anos foi apreendido.

A dupla não foi reconhecida pelo vigilante, mas estariam guardando a arma levada no dia do crime. Os rapazes que aparecem nas imagens assaltando a bilheteria conseguiram fugir e estão sendo procurados pela polícia.