terça-feira, 1 de novembro de 2016

Após rebelião, governador anuncia novo presidente da Funase em PE

Unidades de Timbaúba e Caruaru registraram rebeliões nos últimos dias.
Roberto Franca vai ser empossado na próxima quinta-feira (3).


Rebelião na Funase de Caruaru foi controlada por volta das 0h desta segunda-feira (31)  (Foto: Magno Wendel/TV Asa Branca)Anúncio de troca do presidente acontece logo após rebelião na Funase de Caruaru, que deixou sete mortos (Foto: Magno Wendel/TV Asa Branca)
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou o o advogado Roberto Franca como o novo presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) no começo da noite desta segunda-feira (31). A mudança ocorre logo após a rebelião que deixou sete mortos na unidade da Caruaru da fundação, no Agreste de Pernambuco.
No dia 25 de outubro, ocorreu uma outra rebelião, mas no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, distante 98 quilômetros do Recife. A confusão deixou quatro jovens infratores mortos, além de outros feridos. Em setembro, ao menos 12 jovens fugiram após um motim na mesma unidade.
A nomeação do novo presidente da Funase, que entra no lugar de Moacir Carneiro Leão Filho, vai ser publicada no Diário Oficial Estado na terça-feira (1º), com a posse marcada para a quinta-feira (3), segundo o governo. Franca vai ter 60 dias apresentar ao líder do executivo estadual um plano de reestruturação da fundação, responsável pela ressocialização de jovens no estado.