sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Alunos de escola pública são destaques em processo seletivo do INSS em Serra Talhada

Cinco alunos da Escola Estadual Irnero Ignácio foram selecionados para regime de estágio remunerado no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Serra Talhada. A direção da escola está comemorando a conquista uma vez que existiam dez vagas disponíveis para estudantes do 1º Ano do Ensino Médio e a escola emplacou metade delas.
“O resultado nos enche de orgulho e esperança. Nos faz acreditar que estamos no caminho certo e reforça o nosso compromisso com a Educação. Dos 10 classificados 05 são da Escola Irnero Ignacio, o 1º colocado será contratado para estagiar na agência de Serra Talhada, o 2º, 3º, 7º e 10º classificados farão parte do cadastro de reserva e poderão ser convocados, se houver necessidade”, disse a diretora Lúcia Helena Magalhães.
De acordo com a diretora, a seleção aconteceu em duas etapas com provas de Português, Raciocínio Lógico e Redação e uma entrevista eliminatória. “O primeiro colocado será contratado e receberá bolsa-auxílio de R$ 203 mais R$ 6/dia de vale transporte”, explicou Lúcia Helena, acrescentado que os alunos residem nos bairros do Bom Jesus e Borborema estão na faixa etária de 15 e 16 anos.
A Irnero Ignácio também teve alunos aprovados nas seleções do Ministério Público Federal (MPF) e Banco do Nordeste. Pela ordem, foram classificados os seguintes estudantes: Eduardo de Lima Bezerra, Genival Weslley Pereira de Barros (Foto), Ingrid Bianca Nascimento, Camila Gabriela Santos e Tiago Bezerra Batista