quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Aposentados podem ter tido cartões clonados em Brejão, no Agreste

Cerca de 50 aposentados do município deBrejão, no Agreste de Pernambuco, foram vítimas de um possível golpe. Eles tiveram o dinheiro da aposentadoria retirado das contas. Os aposentados afirmam que foram pegos de surpresa, quando tentaram realizar saques no Banco do Brasil. A atendente da agência retirou extratos e confirmou que nos comprovantes constam que foram realizados saques nas contas das vítimas.

Segundo a agricultora Maria Lúcia, que foi a agência sacar a aposentadoria da cunhada, não havia nenhum valor depositado. “Havia saques feitos em GaranhunsCaruaru e até uma transferência para outra conta. Não sei quem fez, mas nós não tiramos nada”, afirma.

O aposentado Adilson Gonçalves está na mesma situação. De acordo com ele, a aposentadoria de R$ 2 mil foi sacada minutos antes dele chegar ao banco. “Quando a moça me mostrou o saque, fiquei em choque. Sempre tiro o dinheiro no mesmo dia, cheguei de 8h e já haviam sacado”, detalha. Os aposentados informaram ainda que o gerente da agência, onde o possível golpe ocorreu, orientou a todos que prestassem queixa na delegacia e afirmou não saber o que teria acontecido.

De acordo com a delegada Maria das Graças Canuto, titular da delegacia de Brejão e responsável pelas investigações, 14 pessoas já prestaram queixa relatando o golpe, não só aposentados. “Ainda não é possível precisar o que aconteceu, acreditamos que as vítimas tenham tido o cartão bancário clonado. O inquérito foi instaurado para averiguar os fatos”, explica.
A delegada informou ainda que pretende ouvir o gerente da agência e que solicitará imagens de câmeras de segurança dos locais onde os saques foram realizados, tanto em Pernambuco, quanto no estado de Alagoas.

A Assessoria de Imprensa da Superintendência do Banco do Brasil em Pernambuco informou que o banco está apurando com prioridade os casos. A assessoria informou ainda, que os aposentados devem ficar tranquilos, que se for constatada ocorrência de fraude, eles não serão prejudicados.