sexta-feira, 22 de abril de 2016

Abastecimento de caixas eletrônicos deve ser normalizado até sábado.


Greve terminou nesta quarta-feira (20). Vigilantes começaram a trabalhar às 6h30 desta quinta-feira (21) para normalizar abastecimento

Em posto de gasolina na Zona Norte do Recife, movimentação foi intensa ao longo do dia.

Até este sábado (23) deve ser normalizado o abastecimento dos caixas eletrônicos da Região Metropolitana do Recife (RMR). Esta é a previsão do Sindicato dos Vigilantes do Transporte de Valores e Escolta Armada (Sindfort). Após greve de nove dias, a categoria voltou a trabalhar na quinta-feira (21) com foco no fornecimento de dinheiro no Banco24Horas e algumas agências bancárias. Houve corrida para realizar saque. 

A greve chegou ao fim após reunião entre o sindicato patronal e o Sindifort na noite da última quarta-feira no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). “Só voltamos porque o sindicato patronal concordou em negociar conosco. O trabalho nesta quinta-feira começou às 6h30. Independente do feriado, vamos continuar o serviço para normalizar o abastecimento até sábado”, garante o presidente do Sindifort, Claudio Mendonça.
A paralisação foi resultado de um impasse. O Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco (Sindesv) fechou este mês acordo de reajuste de 12%. Porém, o Sindifort, récem-criado, não concordou com a proposta e mobilizou parte da categoria para entrar em greve e fazer pressão por uma nova negociação. A pauta inclui aumento no salário de R$ 20%, ticket-alimentação no valor de R$ 25 e pagamento de hora extra.
Será realizada nova reunião na próxima quarta-feira para definir o reajuste, com presença dos sindicatos patronal e da categoria, a Federação dos Vigilantes do Norte e Nordeste (Fesvine) e empresas de transporte de valores, como a Brinks e Prossegur. Depois, os vigilantes se reunem em nova assembleia para discutir as propostas apresentadas.