quarta-feira, 20 de abril de 2016

No Recife, vereador do PT usa merenda para criticar posição do PSDB no impeachment de Dilma.


Afirmando buscar diferenciar o PT do PSDB quando o assunto é combate a corrupção, o líder da oposição na Câmara do Recife, Osmar Ricardo (PT), utilizou a tribuna do plenário nesta terça-feira, 19, para condenar as articulações do PSDB de São Paulo para barrar a discussão na fraude da merenda escolar.
As investigações vêm sendo conduzidas pelo Ministério Público de São Paulo e atinge diretamente a gestão tucana.
Segundo frisou, no legislativo estadual, deputados tucanos são investigados e manobraram com pedido de vistas e verificações de quórum para evitar o debate.“A gente teme que o que aconteceu domingo foi um golpe político. E o que a gente vê no dia a dia é uma participação do PSDB na manipulação da política. Hoje a Assembleia Legislativa de São Paulo ia analisar o caso das merendas. O que eles fizeram? Não teve sessão”, disse.
Levando para o âmbito federal, Osmar Ricardo defendeu que as investigações recentes de casos de corrupção puderam acontecer por causa dos investimentos de seu partido nos órgãos responsáveis, como a PF.
“Os governos Dilma e Lula investiram no Ministério Público e na Polícia Federal, e doa a quem doer. Aécio Neves já foi citado na Lava Jato sete vezes, mas não acataram porque existe um grande acordo”, disse acreditar.