segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Alunos do Pajeú fazem vaquinha para participar de evento internacional de matemática

Novamente três equipes de São José do Egito foram destaque, com medalhas de ouro e prata nacional, na Olimpíada de matemática, Mathématiques Sans Frontières, e foram selecionados para participar da 4° International Youth Convention on Commerce & Economics em Lucknow, na Índia.
As  equipes foram transformadas em uma com 6 participantes, Sílvio, Letícia, Ítalo, Carlos, Michel e José Wellington, que irão representar a ETE Célia Siqueira,  seus respectivos municípios, o estado de Pernambuco e o Brasil como um todo. Estes devem chegar no local da competição no dia 26 de outubro.
A inteligência e preparação dos alunos é indiscutível e o esforço, o desejo de “fazer bonito” e representar muito bem cada um nós, é imensurável, segundo Tarcízio Leite ao blog. Os alunos são de cidades como São José, Tuparetama e Itapetim.
Porém, eles ainda estão enfrentando um grande obstáculo: os custos de estadia, alimentação, locomoção, entre outros, cobrados pela Rede POC, somam cerca de R$ 3 mil reais por pessoa.
Diante disso, foi criada uma Vakinha online. Para doar qualquer quantia é necessário somente entrar no site, clicar em “contribua”, colocar seus dados e a forma de pagamento.
Para ajudar esses talentos, clique aqui e acesse o link da campanha no site  Vakinha. Toda ajuda, seja com divulgação ou doação, é muito bem vinda.