quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Governo de Serra Talhada realiza curso de manipulação de alimentos

Visando melhorar a qualidade dos alimentos, bem como garantir a higiene, o Governo de Serra Talhada, através da sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária, realizou nesta terça-feira (19) um “curso básico de manipulação de alimentos” com o intuito de orientar os permissionários do Mercado Público Municipal que trabalham com alimentação em geral.

14 pessoas participaram do curso que foi ministrado na Fafopst pela professora Mônica Calixto da UAST e procurou capacitar as mesmas para procederem corretamente  com relação à comercialização de alimentos.

Para secretária de Desenvolvimento Econômico do Município, tanto a praça de alimentação do Mercado Público como a praça de alimentação do Pátio da Feira, possuem excelentes potenciais turísticos, atraindo para si dezenas de centenas de visitantes que freqüentam e fazem refeições no local.

“Estamos tendo um olhar mais atento, preocupados com a apresentação e principalmente com a manipulação dos alimentos, para que se tornem atrativos e sobretudo higiênicos, isso garantirá mais saúde para população”. Declarou a secretária Luciana Magalhães.

Segundo ela, novas turmas estão sendo formadas e serão convidados tanto permissionários do Mercado Público como os da Praça de Alimentação do Pátio da Feira. A intenção do governo municipal é tornar cada vez mais atrativo estes equipamentos, para que sejam consolidados em definitivo como destinos turísticos do município.

Outras ações visando a capacitação de todo o pessoal daquela área, em todos os níveis estão sendo programadas pelo governo da capital do xaxado.