quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Audiência avalia situação de menores em casa de acolhimento no Sertão

A 2ª Vara Cível de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, realiza nesta quarta-feira (9), a partir das 9h, uma audiência concentrada na Casa de Acolhimento de Crianças e Adolescentes (Caaca) para avaliar a situação processual das crianças e adolescentes acolhidos na instituição.
A avaliação pretende verificar a possibilidade da reintegração dos menores à família de origem. O encontro deve analisar também se foram realizadas as buscas de membros da família e se já foi ajuizada a ação de destituição de guarda do poder familiar para que o acolhido seja inserido no Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e fique apto a reinserção numa família substituta.
O juiz titular da 2ª Vara Cível da cidade, José Carvalho de Aragão, que coordenará a audiência ressalta que o encontro é de grande relevância. "A audiência será importante para garantir a reavaliação de cada medida de proteção de acolhimento, resguardando o direito ao convívio familiar e comunitário, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente", afirma. Além do juiz, devem participar da reunião representantes da casa de acolhimento.