terça-feira, 15 de outubro de 2013

Lagoa Grande é contemplada com programa ‘Cidades Digitais’

Em evento realizado na segunda-feira (14) em Brasília com a presença dos ministros Mirian Belchior e Paulo Bernardo, foi divulgado o resultado do edital dos municípios selecionados para o Programa ‘Cidades Digitais’ – do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, recebeu a aprovação do seu projeto e ficou entre os 15 de Pernambuco que foram contemplados.
O programa tem como objetivo levar aos municípios a modernização da gestão pública e do acesso aos serviços por parte da população.
Com isso será possível a conexão entre os órgãos públicos, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e a espaços de uso comum da internet”, informou o secretário de Governo, Robson Amorim, que representou a cidade no evento.
O projeto inclui a implantação de aplicativos de e-gov nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde, bem como a capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão da rede.
Outra ação do Cidades Digitais é a oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação como praças, parques e rodoviárias.
O projeto poder inserir o município em um investimento do Governo Federal orçado em R$ 100 milhões e levar essa infraestrutura digital a população, turistas, servidores, estudantes e órgão públicos .