terça-feira, 22 de outubro de 2013

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONVIDA ALFABETIZADORES PARA O PROGRAMA PAULO FREIRE

á estão abertas as matrículas da nova edição para 2014 do “Programa Paulo Freire” para alfabetização de jovens e adultos e o secretário de educação de Serra Talhada, professor Edmar Junior está convidando interessados para serem alfabetizadores e coordenadores do programa para se apresentarem à Secretaria de Educação do Município (SEST), que fica na Praça Barão do Pajeú no centro da Cidade.

Os interessados devem procurar as coordenadoras municipais, professoras Luiza Rejane Eliodoro e Sebastiana Epaminondas para maiores esclarecimentos.

Para o secretário, o programa Paulo Freire “é uma ferramenta muito importante para o combate ao analfabetismo, juntos poderemos combater este mal e assim contribuirmos para melhoria da formação educacional desta parcela da população”, declara ele.

O Programa atende pessoas com 15 anos ou mais, não alfabetizadas, residentes na zona urbana, zona rural, terra indígena, quilombolas, assentamentos ou acampamentos rurais, ilhas, templos religiosos, periferias de grandes, médios e pequenos centros urbanos, enfim, vai à busca daqueles que necessitem do conhecimento de ler e escrever para inseri-los na sociedade. O curso tem a duração de oito meses