quinta-feira, 10 de outubro de 2013

PREFEITURA INSTALARÁ O SAMU EM FLORES

 O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, será inaugurado logo que sua licença for homologada.
A população de Flores terá mais um motivo para comemorar nos próximos dias. A prefeita Soraya Morioka instalará o SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no município. A Central de Atendimento terá sua sede em Serra Talhada que, uma vez acionada, designará a equipe de Flores para o atendimento das urgências no município.
O Hospital Municipal Genésio Francisco Xavier, teve sua estrutura física ampliada em uma sala para abrigar os atendimentos do SAMU e terá veículo com estrutura de Unidade de Suporte Básico (USB) e com equipe de profissionais
composta por um motorista socorrista e por um técnico de enfermagem, em regime de plantão de 24 horas.
O SAMU é administrado pela Secretaria Municipal de Saúde e tem parceria com o Ministério da Saúde. O serviço pode ser acionado pelo telefone 192. O atendimento será, primeiramente, realizado pelo médico plantonista do Hospital que, avaliará se o quadro requererá ou não encaminhamento para um centro médico especializado.
A secretária de Saúde Flores, Dr.ª Valéria Medeiros, afirmou que a melhoria da saúde pública em Flores é um desejo constante da prefeita Soraya e destaca que este serviço é uma ação inédita no município.