quarta-feira, 19 de março de 2014

[Concurso] Ministério da Fazenda atrai mais de 260 mil candidatos

O Ministério da Fazenda (MF) divulgou a relação de inscritos no concurso para assistente técnico administrativo. De acordo com a banca organizadora, a Escola de Administração Fazendária (Esaf), 263.770 pessoas se candidataram para disputar as 1.026 vagas disponíveis - concorrência média de, aproximadamente, 257 concorrentes por chance. A cidade que registrou o maior número de participantes foi o Rio de Janeiro, com 15.774 candidatos registrados.

A remuneração do posto é de R$ 3.050,82. Para concorrer é preciso nível médio de escolaridade. Do total de chances, 66 são reservadas a pessoas com deficiência. Veja aqui o edital de abertura.

O concurso é composto apenas por provas objetivas com aplicação no dia 27 de abril. Serão cobrados conhecimentos básicos em língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico, informática, atualidades, gestão de pessoas e do atendimento público, ética do servidor na administração pública, administração pública brasileira, Administração Pública Brasileira e regime jurídico dos agentes públicos. Ao todo, serão 70 questões.

A maioria das chances é para lotação no Rio Grande do Sul, com 155 oportunidades; seguido por Minas Gerais (101 vagas); e Paraná, com 97 vagas. Os demais estados são: Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.