terça-feira, 18 de março de 2014

Custódia homenageia Armando Monteiro

A Câmara de Vereadores realizou, no último domingo, uma homenagem para a entrega do Título de Cidadão Custodiense, ao senador Armando Monteiro, um projeto do vereador Gilberto de Belchior. Foi uma Sessão bastante concorrida, que contou com a presença de toda equipe de governo da prefeitura, dos deputados, Júlio Cavalcante e Augusto César, do ex prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcante, dos prefeito, de Custódia, Luiz Carlos, de Arcoverde, Madalena Brito, de Sertânia, Guga Lins, de Tabira, Sebastião Dias, de Serra Talhada, Luciano Dias, de Santa Crua da Baixa Verde, de diversos vereadores de cidades vizinhas, representados na Tribuna pelo vereador de Arcoverde, Luciano Pacheco e o que é mais importante, contou com a presença do homenageado e da população de Custódia, que lotou as dependências internas e externas da Casa João Miro da Silva.

Todas as autoridades que subiram à Tribuna da Câmara parabenizaram e destacaram a importância da iniciativa do vereador Gilberto de Belchior, para homenagear uma figura íntegra, combativa, que apesar de tantos anos na vida pública não se tem notícia de nenhum mal feito de Armando Monteiro, seja na vida pública ou privada.

O vereador Gilberto aproveitou a oportunidade para pedir ao Senador apoio para implantação, em Custódia e Região do Moxotó, de um polo agroindustrial envolvendo toda cadeia avícola, desde a produção de ração, com base na ferrovia transnordestina e a transposição, até o abate e beneficiamento da carne, passando pela produção de aves, ovos, carne suína, etc.

Os deputados criticaram a política de arrocho fiscal adotada pelo governo do Estado, onde o pequeno e o médio empresário é obrigado a pagar o imposto antes de receber a mercadoria, uma ideia, alias, do homem que o governador que eleger para governar do Estado.

Ao final da homenagem, Armando disse está sensibilizado e feliz, e que receberia aquele Título como se fosse uma Nota Promissório de compromisso com Custódia. Agradeceu ao vereador Gilberto de Belchior pela iniciativa e elogiou a ideia de um polo agroindustrial para a região, defendida pelo Vereador. Armando anotou tudo que Gilberto falou da Tribuna e levou consigo uma cópia do pronunciamento.

Fonte:[Blog Vereador Gilberto]