terça-feira, 2 de maio de 2017

Policia apreende veículos clonados em Sata Terezinha

Após levantamento da equipe do Malhas da Lei do 23°BPM, a GT Ordinária de Santa Terezinha e apoio da GT de Solidão, diligenciaram no intuito de localizar os envolvidos  V.T.L., vendedor, de 38 anos, C.L.O., de 39 anos, agricultor, ambos moradores do centro de Santa Terezinha e o barbeiro J.C.T., de 20 anos, morador do Bairro  João Pedro,  pois os mesmos eram suspeitos de estarem com veículos clonados, possivelmente, oriundos de roubo/furto. 
Após diligências, às 19h30 desta segunda feira, o policiamento localizou cada indivíduo em suas respectivas residências, estando o envolvido V.T.L. de posse de um veículo Toyota/Hilux SW4, cor prata, ano 2007-2008, placa IAE-8199, o qual após abordagem e a averiguação constatou-se que a numeração do motor/chassi estavam, visível e nitidamente, adulterados e reescritos (refeitos).

 Em ato contínuo, com o envolvido C.L.O, foi encontrado um veículo Honda/FIT, ano 2015-2016, cor Cinza, placa PJJ-0548, que após abordagem e averiguação, também, constatou-se que estava com a numeração do motor/chassi, nítido e visivelmente adulterados e refeitos(reescritos). 

Em seguida, com o envolvido J.C.T., o qual já tinha escondido seu veículo numa garagem na zona rural de Santa Terezinha, pois tomou conhecimento que a polícia estaria realizando a apreensão de veículos clonados na cidade, sendo encontrado na referida garagem um Chevrolet/ Prisma, cor Branco, ano 2013-2014, placa OUQ-5553, que como os demais, também estava com a numeração de motor/chassi adulterados e reescritos(refeitos).
 Ressalva-se que todos os veículos apreendidos devido a irregularidades, estavam com a numeração do motor/chassi adulterados e reescritos com números baseados em veículos regulares que tem as mesmas CARACTERÍSTICAS dos ora apreendidos, sendo estes provavelmente objetos de furto/roubo, configurando, dessa forma, o "clone perfeito". O envolvido C.L.O. afirmou ter passagem pela polícia por receptação, enquanto  o envolvido J.T.C. disse não ter histórico criminal. Os envolvidos afirmaram ter adquirido seus respectivos veículos junto à pessoa do envolvido V.T.L. que informou já ter sido preso anteriormente, porém não deu detalhes da sua prisão. A ocorrência foi apresentada ao plantão da polícia civil para adoção das providências cabíveis.