segunda-feira, 29 de maio de 2017

Detran-PE forma agentes de autoridade de trânsito em Afogados da Ingazeira

Através do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), a Secretaria das Cidades encerrou nessa sexta-feira (26) mais uma turma do Curso de Formação de Agentes da Autoridade de Trânsito. Dividido entre aulas teóricas e práticas, o curso começou no último dia 15 e aconteceu no município de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú.
Na primeira etapa, ministrada pelo instrutor Eric Augusto, foi abordado o comportamento do agente de trânsito, com foco principal nas técnicas e posturas que os profissionais devem ter diante de uma abordagem. Também foi explanada a legislação de trânsito, regulada pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
No segundo módulo, o instrutor Luciano Francisco ensinou o preenchimento de formulários usados nas blitzes, focando em assuntos como Auto de Infração de Trânsito (AIT), Auto de Recolhimento de Documentos (ARD), Auto de retirada de Veículos de Circulação (ARVC) e Termo de Recusa. Todo o curso foi coordenado pela Unidade de Desenvolvimento de Pessoal (DGHD) do Detran.
A turma foi formada por 30 alunos, entre policiais militares do 23° BPM de Afogados da Ingazeira e das guardas municipais. O encerramento das aulas e entrega dos certificados aconteceu com a presença de diversas autoridades da região.