quinta-feira, 11 de maio de 2017

Lula foi recebido com forte apoio popular em Curítiba

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou para depor no prédio da Justiça Federal em Curitiba, na tarde desta quarta-feira 10, cercado por apoiadores que levantavam bandeiras de vários estados, movimentos sociais e centrais sindicais, e aos gritos de "Lula guerreiro do povo brasileiro".
No meio do grupo, o ex-presidente levantava uma bandeira do Brasil. Ele presta depoimento hoje ao juiz Sergio Moro em processo no qual responde como réu por corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato.
O depoimento, que está sendo filmado, começou pouco depois das 14h. O vídeo deverá ser divulgado horas depois do término. Advogados e servidores presentes na audiência deixaram seus celulares fora da sala, de acordo com o portal Jota.
Militantes e parlamentares têm se manifestado desde ontem nas ruas da capital do Paraná em defesa da democracia e por um "Brasil justo para todos e para Lula". Um acampamento foi montado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) como símbolo de resistência.
Para o cientista político Luis Felipe Miguel, o ex-presidente Lula simboliza hoje a resistência e os direitos do povo brasileiro.