terça-feira, 6 de junho de 2017

Deputado Edilson Silva participa da 15ª Semana do Meio Ambiente em Afogados da Ingazeira

O deputado estadual Edilson Silva (PSOL) participa, nesta terça-feira 96), de audiência popular que debaterá os efeitos da degradação da Caatinga no Sertão do Pajeú. O encontro faz parte da 15ª Semana do Meio Ambiente (Semeia), e ocorre às 9h, no Cine Teatro São José, em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Estado. Na ocasião, ele vai compor a mesa principal do debate, cujo tema é ‘Caatinga: guardião da vida do Semiárido’.

A região enfrenta dificuldades, por causa de alguns problemas apontados, como a devastação das matas ciliares, a falta de tratamento adequado do lixo e o desmatamento descontrolado da Caatinga através de queimadas e da extração ilegal de madeira.

Cine São José em Afogados, pronto para o evento
Além de Edilson, participam das discussões membros da sociedade civil e entidades ligadas à militância do meio ambiente, como a ONG Diaconia (organizadora do evento), Casa da Mulher do Nordeste, Centro Sabiá, CECOR, ADESSU Baixa Verde, Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE),REDE DE MULHERES PRODUTORAS DO PAJEÚ, sindicatos e associações de agricultores e entidades parceiras.

Semeia
A Semana do Meio Ambiente (Semeia) busca conscientizar a população sobre a importância da manutenção do bioma Caatinga como fundamental para a preservação da vida. Além disso, o evento também tem o objetivo de unir forças no combate aos crimes contra o meio ambiente, mostrando os principais espaços seguros para denunciar.