quinta-feira, 29 de junho de 2017

Novo prédio da Assembleia Legislativa de Pernambuco será inaugurado nesta quinta-feira


Com um moderno conceito de acessibilidade, o Edifício Miguel Arraes de Alencar, sede do novo plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco será inaugurado nesta quinta-feira (29), a partir das 15h, quando também será realizada a última sessão solene no Palácio Joaquim Nabuco. Na tarde desta quarta-feira, o primeiro-secretário da Casa, deputado estadual Diogo Moraes (PSB), concedeu entrevista coletiva juntamente com o presidente da instituição, Guilherme Uchoa (PDT), para apresentar os detalhes da obra.

Segundo Diogo Moraes, a marca principal do novo prédio será a acessibilidade. “Esse prédio foi totalmente projetado para a acessibilidade, tanto para o público quanto para os parlamentares. Aqueles que possuem necessidade de acessibilidade serão contemplados com todo prédio”, afirmou.

O um novo prédio tem espaço de cerca de cinco mil metros de área construída e contará com três plenarinhos, além de um auditório com capacidade para 142 visitantes. As galerias destinadas ao público em geral terá 294 lugares. Haverá ainda salas de reuniões e de apoio administrativo, além de locais reservados à imprensa e estacionamento para 75 veículos.

O novo plenário também terá uma das estruturas mais modernas do País, com painel eletrônico similar ao do Senado Federal, que registrará todas as atividades parlamentares. “Nós iremos ter um sistema de painel eletrônico, voto biométrico, um sistema que permite que os deputados acessem seus gabinetes virtuais. O sistema vai permitir, por exemplo, que de qualquer parte do mundo o deputado assine eletronicamente uma moção, que já vai entrar no sistema. É uma revolução tecnológica muito forte que vai permitir mais agilidade aos trabalhos”, explicou Moraes.  

PLENÁRIO EDUARDO CAMPOS – O nome do novo plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco será Plenário Governador Eduardo Campos. A proposta, de autoria do deputado Guilherme Uchoa, foi aprovada na tarde desta quarta-feira.